voltar

Silvicultura

 

A silvicultura se ocupa das atividades ligadas ao cultivo das árvores (produção de mudas, preparo do solo, combate a pragas, plantio...), seja para fins ecológicos ou para fins comerciais. Ela é aplicada como um dos mais importantes instrumentos para a obtenção de matéria-prima destinada ao atendimento de diversas demandas, que vão do pequeno agricultor à grande indústria de base florestal, com vistas a satisfazer as necessidades do mercado, bem como ao atendimento de diversas demandas ecológicas e ambientais.

 

Licenciamento de Regularização da Silvicultura

 

O licenciamento ambiental é um instrumento de prevenção de danos ambientais que possam ser causados por empreendimentos potencialmente poluidores. O licenciamento enquadra os empreendimentos na legislação ambiental vigente e busca eliminar ou reduzir os impactos ambientais negativos resultantes da atividade.

Todas as propriedades que possuem plantios comerciais de Pinus spp. e Eucalyptus spp. implantados antes de junho de 2006 devem se licenciar junto à FEPAM/RS. O prazo para o licenciamento de regularização dos plantios é até 05 de dezembro de 2016.

Plantio de Pinus jovem Silvicultura
Silvicultura de Pinus
barra_inferior_verde

Avenida Rio Branco, 2559, sala 04 - Ana Rech - Caxias do Sul - RS -95060-145- Fone: (054) 3533-6368